terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um conto de Dillian Fa

A BATALHA DE KARNEK-3 (CONT.)
Capítulo 05: Caçados
Enquanto Dillian e Sward seguiam para o norte, Krofa e Liomer-K rumaram para o leste. Lá se encontravam as cavernas de Krrabour, lugar onde facilmente visitantes indesejados poderiam se esconder. Krofa respira fundo o gás de seus recipientes. Ele sabe que, logo que entrarem naquelas cavernas escuras, estariam correndo perigo. Olhando para Liomer, ele fala:
Vamos entrar nas cavernas. Preciso que você me dê cobertura. Fique atento a nossa retaguarda, enquanto entramos. Prevejo perigo a nossa frente...
Liomer responde meramente com um balançar de cabeça. Logo que entram, o sábio guerreiro Kondariano usa uma espécie de lanterna, seguindo em frente. Liomer reclama do grande odor daquele local, e logo Krofa reconhece ser Gás Metano, outro tipo de gás que sua raça pode respirar. Retirando, então, sua máscara de gás em grande alívio, comenta:
Isso é um grande alívio, Liomer! Agora, acho que o gás metano daqui indica corpos em decomposição, então na melhor das hipóteses, há animais selvagens aqui. Por isso... - Krofa volta seu olhar para Liomer, e percebe que ele desapareceu! - Liomer? LIOMER?
Krofa não tem tempo de procurar seu aliado. A escuridão do local é cortada com a luz de um disparo! O guerreiro cósmico, acuado, procura esconderijo em algumas estalagmites. Acuado, ele responde com um outro disparo, tentando ver seu atacante. A lanterna estava fora de alcance, num local aberto a disparos. Acuado, o guerreiro grita:
QUEM É VOCÊ? APAREÇA!
Sem resposta, Krofa dispara novamente, e pode ver duas silhuetas escondidas nas pedras. Sabendo que está em desvantagem, pensa em alguma estratégia para escapar. Dando mais um tiro para ver melhor o ambiente, quase é atingido por um tiro, mas consegue planejar algo. Dando tiros em direção ao teto, consegue derrubar algumas estalactites, que caem sobre seus adversários. Aproveitando-se da situação, pula rapidamente para pegar sua lanterna e chegar mais perto do local onde estavam seus adversários. Iluminando mais, percebe que apenas um deles fora derrubado pelas estalactites. Era um metaborg, assassinos criados a partir de guerreiros mortos e reanimados ciberneticamente, geralmente programados para uma missão especifica. O metaborg estava semi destruído, com sua força central se apagando. Sem perceber, Krofa era alvo do outro metaborg, que já preparava-se para o ataque.
Então, o brilho de uma espada de energia verde corta o ar, e o metaborg tem sua cabeça decepada! Liomer acabara de chegar no local.
Liomer! Onde você estava?
Desculpe, Krofa! O cheiro desse lugar estava me dando enjoo e... bem, voltei pra recuperar o fôlego.
Voltou em boa hora! Infelizmente perdemos esses metaborgs. Jamais saberemos quem os programou...
Verdade... Uma pena!
Os dois guerreiros resolvem voltar para informar Halak Qwan sobre o ocorrido. Liomer permanecia calado, meio desconfortável com alguma coisa. Krofa Arpor apenas meditava. Se os metaborgs foram programados para ataca-los, por que não foram atrás de Liomer? Ou era outro objetivo? O sábio guerreiro apenas guarda esses assuntos para sí, enquanto continua sua jornada...

Nenhum comentário: