sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um conto de Dillian Fa

A BATALHA DE KARNEK-3 (CONT.)
Capitulo 03: Um pai e seus dois filhos
Assim que amanhece, nos Guerreiros Cósmicos são levados a presença de Gran-Tah, que estava sentado em seu trono. Sua aparência não mentia: Estava moribundo. Grandes e profundas cicatrizes, sinais de velhice e olhar vazio. Ainda assim, com uma voz imponente, recebe os cinco visitantes.
Bem vindos a Zobah, jovens guerreiros! Aproximem-se e digam qual o motivo de sua visita.
Estamos aqui em missão diplomática, Gran-Tah! - respondia Halak Qwan, em posição respeitosa - Seu filho, Braxzy, alegou que seu irmão Krwur esteve fazendo alianças escusas com criminosos procurados, e estamos investigando sua acusação, para resolver os conflitos pertinentes.
Conflitos pertinentes? - Gran-Tah solta uma gargalhada alta e assustadora - Permita que este velho governante interprete seu comentário. Meus filhos estão brigando para conseguir me matar e roubar meu trono, e o mais velho chama vocês para conseguir o que quer. Deixe-me explicar um pouco de nosso ritual de passagem do trono. Estão vendo aqueles crânios na parede? - fala apontando para uma parede com sete crânios zobahrianos arrumados em linha reta - O ultimo daquela fila é o Gran-Tah anterior a mim, meu pai. Quando este ficou moribundo, eu lutei contra meu irmão, em uma batalha não mortal, onde apenas um poderia sair vencedor. Após isso, meu pai se arrumou de suas melhores armas e foi banhado com óleo silvestre. Minha batalha com ele foi até a morte de um de nós. Esta é a tradição!  Para suceder ao trono, é necessário ter um duelo mortal com o Gran-Tah vigente, para que este possa mostrar seu valor. Após mata-lo, estará pronto para receber o trono, e tomar quaisquer decisões difíceis. - um silêncio toma conta dos Guerreiros Cósmicos - Isto posto, é de admirar que meus filhos se entusiasmem em me matar. Conseguem ver a ironia de sua presença aqui, Guerreiro Cósmico?
Os guerreiros nada dizem. É quando um lacaio surge, falando no idioma Zobahriano com Gran-Tah. Este, olhando para os guerreiros logo em seguida, anuncia:
Terão a oportunidade que desejam, bravos guerreiros. Apenas não quero discórdia e caos em meu império. Agora, conheçam meus filhos!
Ao olharem para trás, eles vêem chegar Braxzy e Krwur, elegantemente vestidos com armaduras. Ambos sequer olham para os visitantes, sentando-se ao lado de Gran-Tah; Braxzy na direita e Krwur na esquerda. Os Guerreiros Cósmicos ficam admirados com a presença de Krwur no palácio. Gran-Tah parece feliz ao ver os dois. Dirigindo-se aos guerreiros, fala:
Acho que alguns de vocês não conhecem nossa situação atual. Nossos súditos almejam a democracia, mesmo sendo estúpidos demais para fazer escolhas. Krwur, segundo a acusação feita, está fomentando rebelião, para que possa mudar nossos costumes. Assim, será mais fácil para ele ganhar o coração dos fracos e ganhar o trono, ao invés de lutar e provar seu valor.
Essas insinuações são tolas, meu pai! - exclama Krwur, olhando para Braxzy - Sempre respeitei nossos costumes e sempre o honrei!
Então pare de demonstrar fraqueza! Você sempre foi muito sentimental, e isso pode afetar seu entendimento.
Com isso, Gran-Tah despede os cinco guerreiros, que voltam a sua nave e partem de lá. Preferem ficar em um lugar onde tenham privacidade, e vão a uma das regiões inóspitas do planeta, para traçar um plano de ação e atualizar seus registros. Qwan continuava sua impecável liderança, designando duplas para fazer um rastreamento do Planeta, para coletar possíveis provas de conspiração. Dillian fica com Sward e Liomer fica com Krofa. Todos partem para sua missão, exceto Qwan, que permanece na nave lendo e relendo os registros e montando o quebra-cabeças da situação.

Nenhum comentário: